Preço da gasolina fica estável após registrar primeira queda em 14 semanas
Preço da gasolina fica estável após registrar primeira queda em 14 semanas
Valor médio por litro ficou em R$ 4,21, segundo levantamento da ANP; na mesma semana, Petrobras reduziu preço nas refinarias.
Após registrar a primeira queda em 14 semanas, o preço médio da gasolina por litro se manteve estável na semana terminada no dia 17 de fevereiro. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo o levantamento, o valor médio para o consumidor nas bombas ficou em R$ 4,212. Na mesma semana, a Petrobras reajustou os preços da gasolina para baixo nas refinarias, em 2,61%. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos.
A medida faz parte da política de preços da Petrobras, adotada em julho do ano passado, que reajusta o valor dos combustíveis quase diariamente com o objetivo de acompanhar as cotações internacionais. No mesmo mês, o governo subiu os impostos sobre os combustíveis. Desde então, o preço médio para o consumidor final nas bombas acumula alta de 20%. Em 2018, há alta acumulada de 2,75%.
O artigo: Preço da gasolina fica estável após registrar primeira queda em 14 semanas, também pode ser encontrado no portal: IN Trânsito.